5 anos de Sofia

5 anos de Sofia

O quinto aniversário da Soso foi mais que especial. Tive a oportunidade de comemorar com o Julio na barriga, na 38a. semana. Foi um dia único. Com o tema Alice no país das maravilhas para ilustrar nosso ano das “maravilhas”. 2014 está sendo muito especial, principalmente com a vinda do nosso novo baby.

Sofia se superou em muitos aspectos, já levanta sozinha no berço, está muito esperta, entendendo tudo ao seu redor. Já fala “mã” de mamãe, aliás berra “mamãe” pela casa toda. Sabemos que a chegada do irmão irá trazer alguns desafios para a Soso, mas o principal será a companhia.

Procuramos sempre avisá-la que a mamãe tá com o irmãozinho na barriga, fazemos ela dar beijo, mesmo sem compreender que ela irá para sempre dividir nossa atenção, ela dá risadas e percebe que tem algo mudando. A mãe não pode pegá-la no colo mais, mas consegue deitar do lado dela e ver desenho juntas, brincar quietinhas. Existem algumas coisas que não posso fazer mais, e pela primeira vez, a Soso está lidando com “nãos”. Acho ótimo isso, temos que ensiná-la que a vida não é apenas “sim”. Dependemos dos “nãos” para crescer e amadurecer.

Sofia segue crescendo e amadurecendo em seu ritmo. Agora estamos focados na comunicação da pequena, queremos desenvolver formas práticas para ela se comunicar com o mundo. Seja por meio de gestos, aparelhos de comunicação, e por fim a fala. Não temos pressa, temos a vida toda pela frente. Seguimos com paciência e garra para sempre colocar objetivos atingíveis no cotidiano da pequena e ela com tamanha força sempre atinge o que colocamos para ela. Alguns demoram mais que outros, mas sabemos que juntos conseguimos.

Sabe aquele período da vida em que tudo está tão perfeito que você só tem a agradecer? Pois é! Passadas muitas tempestades, estamos num período assim. Muitas vezes por dia, eu paro, respiro fundo agradeço do fundo do meu coração, com a mais sublime humildade por tudo que estamos vivendo. Ganhamos presentes inimagináveis nesse ano e a cada dia percebo que tudo que se faz com amor e com o coração é retribuído pelo Universo na mesma moeda. Vivemos em conjunto e num único Universo e quanto mais plantamos coisas boas, mais coisas boas recebemos.

Gratidão por tudo que estamos vivendo…. Gratidão eterna!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>