Alimentação na volta às aulas

Reeducar hábitos alimentares de crianças na volta às aulas

www.mundoverde.com.br

É época de volta às aulas! É também nesta época do ano em que as crianças estão mais favoráveis a mudanças. É na idade escolar que a criança aprende os novos hábitos alimentares que carregarão até a vida adulta.
Aproveite para introduzir novos alimentos no cardápio dos pequenos. E lembre-se do incentivo à prática de exercícios físicos.
Conheça opções saudáveis para o lanche da criançada:
– Inclua nos lanches alimentos fonte de ômega 3.
Estudos mostram que o déficit de atenção pode estar relacionado a deficiência de ômega 3, já que este possui em sua estrutura o DHA, que é necessário para o funcionamento do cérebro e pode ajudar as crianças a manterem a concentração.
– Adicione semente de linhaça à vitaminas, sucos e iogurtes. Prepare sanduíches de pão integral com pasta de soja e atum.
– Alguns nutrientes não podem faltar na alimentação das crianças: ácido fólico e vitaminas do complexo B são necessários para o sistema nervoso e memória. Zinco e magnésio ajudam no bom funcionamento do cérebro. Baixos níveis desses minerais estão relacionados ao déficit de atenção e hiperatividade infantil.

Como incluir esses nutrientes na alimentação das crianças?
Na hora da merenda opte por biscoitos integrais, frutas frescas e secas ou barras de cereais. Ofereça lanches saudáveis como salada de frutas com granola, sucos de frutas orgânicos. Se a criança quiser uma guloseima, boas opções são as balas de banana sem adição de açúcar, frutas liofilizadas, cookies integrais de cacau com gotas de chocolate e, até mesmo, um chocolate com pelo menos 70% de cacau.

Fonte: Bruna Murta – Nutricionista da rede Mundo Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>