Anjos que caem do céu!

Sempre procuro postar coisas úteis… o mais importante é que não me acho especial por ter uma filha diferente e não curto ficar divulgando o lado ruim da coisa… Pera lá! A vida tem altos e baixos e não é a minha, nem a sua.. todo mundo tem esse privilégio! Sempre que paro para escrever, procuro um momento que estou com a cabeça no lugar, calma… ultimamente tenho falado da importância da mãe frente a medicina atual (post: Mãe a melhor médica). Nas últimas semanas percebi que os “Céus” podem fechar uma porta, mas sempre abrem algumas! A Soso vinha comendo pouco, sem apetite.. quando eu tive um insight e percebi que era uma medicação que ela tomava que estava prejudicando a fome… Voilá! Foi fácil, tirei a medicação e agora ela tem fome, ta uma fofa comilona (lógico que é para o padrão Sofia de ser, né?).
Além disso, um médico diferente, especial, super querido apareceu na nossa vida como num passe de mágica! Meu marido o conheceu em um restaurante (por acaso quantas pessoas você já conheceu num restaurante num almoço de domingo quando ia fumar?), pois é, de repente me aparece um médico que fala tudo que eu sempre disse… será que ele andou lendo meus posts??? Prefiro acreditar que é a força divina ensinando que o caminho que estamos percorrendo é certo.
Primeira consulta da Soso nesse médico… “Dr. Aqui estão todos os exames que ela já fez”, quando ele responde: “Aqui ninguém mais vai pedir exame algum para sua filha” (plin!). Abri um sorriso… de repente ele fala: “Odeio médicos!” (era tudo que eu estava pensando naquela semana, mas só tinha topado ir nele porque tinha visitado o site e sabia que tinha algo diferente no ar). Uma figura a parte… adoro pessoas que fogem do convensional… No fundo, cheguei a conclusão que não importa o que fazemos na vida e sim como fazemos….Ele, um neuro, cientista super competente, professor, estudioso e eu mãe de primeira viagem, super natureba, que adoro coisas ocultas e filosofias orientais aparentemente tão diferentes, mas com a mesma visão da vida… GENIAL, não? Para resumir… o que ambos pensamos é que se nascemos com alguma limitação ou a adquirimos durante a vida, não importa…. o que realmente importa é que tenhamos a capacidade de dar o máximo de nós… Voltando para o assunto mãe… nós, como mães de crianças diferentes, só temos uma coisa a fazer… estimular o máximo essa criança e saber que tudo que podemos dar, estamos dando (A Soso, por exemplo, nunca fica sozinha num canto, tá sempre com alguém perto: ensinando-a a brincar, dando comida, conversando, cantando…) Nada de ficar procurando pêlo em ovo… sempre se preocupar com o melhor para seu filho, evitar exames desnecessários, rotinas estressantes… pois o desenvolvimento também depende muito de prazer! E o mais importante: CUIDAR COM AMOR e só escolher profissionais para lidar com seu bebê que atuem com MUITO AMOR! Essa foi a frase do médico para fechar com chave de ouro a nossa consulta… Bom tem muito mais, mas vou colocando aos poucos… não quero desanimar as mamães com a medicina… ainda precisamos dela, de uma forma diferente do que se pratica hoje, mas é ainda muito necessária!
Enfim, esse médico veio num momento muito importante… antes de eu pensar que estava indo pelo caminho errado… ele ja me avisou que estou no caminho certo! A vida é bela! É só valorizarmos momentos especiais!

Vamos lá Soso… nada como um passo de cada vez!

One thought on “Anjos que caem do céu!

  1. Camila, que lindo seu post…
    Sou fisio e minha especialidade é desenvolvimento neuropsicomotor. Não trabalho com isso já faz 6 anos, mas qdo vejo uma mãe que luta dia a dia pelos progressos de um filho me toca muito. Realmente é isso, a palavra certa é AMOR, sem ele não tem fisio, t.o., nada que resolva… aceitar algumas fugas de padrões é ter um olhar maravilhoso do ser humano. Quem foi o imperfeito que padronizou o ser humano… somos diversidade.
    Sinto orgulho de saber o que a fisio fez por mim, mudou minha maneira de ver a vida, de aceitar os fatos…
    Ser mãe é uma luta diária, mas os prazeres são imensuráveis, não é mesmo.
    Bjs e dormirei muito melhor depois do que li e escrevi. Beijinhos para a Soso e lembre-se de oferecer a ela td que ela mais gosta, pois esta é a melhor forma de uma criança atingir seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>