Baby zen

Como sou apaixonada por massagens e sei o bem que me faz, comecei usar a técnica com a Sofia desde bem pequenininha. Geralmente faço à noite antes de dormir, é um momento só meu e dela e às vezes deixamos o pai participar. Tenho babá, avós, tias que me ajudam, mas a massagem é sagrada da mãe!
Abaixo algumas dicas de como começar, pois conforme irá fazendo você perceberá o que seu filho gosta, a intensidade do toque, etc… Pra que esperar? Massagem nele!

Antes de mais nada, mantenha o quarto numa temperatura agradável e compre um óleo natural, pode ser de semente de uvas (para caprichar ainda mais, acrescente umas gotinhas de óleo essencial de lavanda, ajuda no relaxamento).
– Pressão: coloque os dedos sobre suas pálpebras e massageie suavemente os olhos. Este é o nível de pressão que se deve colocar no corpo de seu bebê. Nas áreas pequenas, utilize as pontas dos dedos para acariciar, e nas áreas maiores, a palma da mão para massagear. Os movimentos devem ser lentos para não assustar seu neném.

Onde massagear
– Rosto: com a ponta dos dedos, acaricie suavemente para cima na direção das bochechas e em volta do pescoço. Com movimentos circulares ao redor da boca, massageie suavemente para cima em volta dos olhos, das pálpebras, do nariz e das orelhas. Acaricie suavemente a parte posterior do pescoço com movimentos descendentes até os ombros.
– Braços: forme um anel com os dedos e com o polegar em volta do braço de seu bebê. Comece na axila e vá descendo lentamente por cada braço. Ao chegar ao pulso, deslize as pontas dos dedos pela palma da mão.
– Pernas: acaricie lentamente cada perna com a mão toda e massageie para cima. Flexione os joelhos e pressione os músculos cuidadosamente contra o corpo. Massageie os pés de seu bebê começando pelos dedos e então pressione cuidadosamente o pé com movimentos circulares até os calcanhares. Isto pode aliviar as cólicas do bebê!
– Corpo: use movimentos circulares, em sentido horário para massagear o abdômen, começando na parte de baixo das costas (cuidado ao fazer esse movimento após a refeição). Evite os genitais. Posicione o bebê cuidadosamente de barriga para cima. Massageie circularmente com as pontas dos dedos, evitando tocar na coluna vertebral. Faça movimentos lentos e amplos para cima até os omoplatas.

Massagem: Discovery Home and Health

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>