Brincadeira saudável

Criatividade na hora de brincar! Seu filho verá as ótimas consequências! Abaixo um trecho de um artigo publicado na Folha de Londrina relatando a importância de aposentarmos o video game e computadores e recuperar as brincadeiras de nossa infância. É legal, divertido, seus filhos irão adorar e você, nem se fale!

“Brincadeiras que melhoram auto-estima de crianças como pular corda, cabo de guerra, amarelinha, bolinha de gude, lenço-atrás, passa anel, esconde-esconde, dança das cadeiras, bola queimada, peteca e cantigas de roda. Quem foi criança antes de inventarem o videogame e o computador com certeza passou tardes com os amigos desfrutando de alguma dessas brincadeiras. A professora Denise Mazzotti acredita que a rotina do mundo moderno fez as crianças perderem espaço e tempo para brincar. Além do dia a dia que envolve estudos e outras atividades, quando sobra tempo não é possível brincar nas ruas e praças por conta da falta de segurança e da violência crescente nos grandes centros urbanos. Em uma pesquisa do Instituto Akatu que aponta que os jovens assistem, em média, 4 horas e 50 minutos de programação televisiva diariamente. ”Acho que isso mostra que está na hora de oportunizar momentos de atividade física para os jovens e tentar mudar as estatísticas”, completou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>