Comidinhas para babies

Comidinhas para babies

Posso dizer que tivemos uma fase meio complicadinha para alimentar a Sofia. E como tudo passa, estou eu aqui, toda animadinha para dar algumas dicas para as novas mamães. A minha simples experiência como mãe me ensinou que o radicalismo na hora de comer não funciona, tudo depende de cada criança, nós vamos nos adaptando e eles também.

Estamos num momento muito especial, Sofia está aprendendo a mastigar, quem tem um filho atrasado sabe o quanto é difícil eles aprenderem a lidar com a boca, isso vem desde a UTI, crianças que foram entubadas têm um histórico complicado com a boca e depois haja cuidado para melhorarmos essa primeira impressão! Confesso que a primeira vez que euzinha coloquei um pedaço de carne na boca dela foi complicado. Tive que superar muitos medos. Nada como ter bons profissionais ao nosso lado para nos encorajar! Passou e hoje estamos caminhando super bem.

Agora divido com vocês algumas experiências nossas:

 

1 – Escolha sempre produtos orgânicos

Existem empresas especializadas que fazem entregas semanais – Caminhos da Roça ou  Organic Delivery

Nos finais de semana ou quando não temos muito tempo para cozinhar ao invés de papinhas Nestle eu uso a empresa: Empório da Papinha, as comidinhas são congeladas e feitas com ingredientes orgânicos.

 

2 – Variar sempre

Tem hora que não sabemos mais como variar as sopinha, aqui alguns itens diferentes que estou usando e a Sofia adorando!

– Couscous: eu cozinho separado e depois acrescento na sopinha, fica uma delícia.

– Cogumelos: vale shitake, shimeji qualquer um fresco. A Soso adora quando fazemos com polenta.

– Falando em polenta, também fazemos polenta com molho de tomate e carne moída. Delícia, hein?

– Cansou de carne? Quer uma opção de proteina veggie? Eu uso tofu. Tem gente que nem pode ver, mas corto uns pedacinhos e coloco na sopinha e fica uma delicia. Vale a pena tentar.

– Na sobremesa, sempre abusamos de creme de frutinhas, mas ai a criatividade vai longe. Temos um limite porque Sofia é alergica ao leite, então usamos iogurte de soja  com banana e aveia; bolos diversos sem lactose, vitamina de leite com goiaba, curau, doce de banana com canela, arroz doce com leite de soja, canjica com leite de soja, etc. etc…

 

3 – Estressou? Ta difícil? Relaxe, vá ler um livro e tente mais tarde

Eu nunca tive esse luxo pois minha filha sempre ficou abaixo do peso… se seu filho ta seguindo o limite de peso. Relaxa! Terão dias melhores e piores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>