Como num piscar de olhos

Como num piscar de olhos

E quando você pisca o olho e vê que sua filha tem 4 anos? Muitas vezes tenho que me policiar porque a aparência delicada, leve e inocente faz qualquer um pensar que Soso ainda é um bebê. Com sua maneira de ser ela cresce, se desenvolve, se supera e nos permite evoluir.

Seria ironia eu dizer que “parece que foi ontem dia 16 de outubro de 2009”. Muita coisa aconteceu, coisas que nunca pensei que poderia passar e superar. Já percebi que esse negócio de aprender e se superar é meio complicadinho, dura só a vida toda.

E hoje nossas comemorações podem parecer bobas para alguns, mas para nós são dignas de cerimônias de Oscar! Aqui o povo luta, luta com tanta coragem, que às vezes nem sei de onde vem tamanha vontade.

Infelizmente não conseguimos controlar todas as situações, isso dói, machuca, mas te dá um aprendizado ferrado! Sem grandes batalhas não existem grandes guerreiros e nem vitórias históricas.

Acho que o ponto forte das pessoas aqui de casa é o conformismo, sempre nos conformamos com nossos desafios, ta bem que o cara lá em cima podia pegar um pouco mais leve algumas vezes, mas se assim o quer, assim o recebemos.  Não vou dizer que não existe estresse, raiva, preocupação, choros, muitos choros, tudo isso faz parte, mas o importante é a oportunidade de comemorar nossas vitórias. E se estamos aqui hoje é para celebrar, celebrar muito…

Hoje já não acho que a minha vida com a Sofia envolva apenas AMOR, amor é “muito pouco” para definir tudo que essa pequena faz na vida de quem a cerca.

Hoje é dia de festa! Festa porque a Soso faz 4 anos! Festa porque a Soso já fica de pé! Festa porque a Soso aprendeu a falar “não”! Festa porque a Soso existe! Festa porque a Soso é do jeitinho que deveria ser!

O tema da festinha desse ano é a princesa Sofia, a mais nova princesa da Disney. Já disse algumas vezes do meu repentino amor aos parques da Disney, mas esse ano o tema veio a calhar: a perfeita imperfeição. A personagem dos contos de fadas tenta com toda a sua boa vontade virar princesa, mas o máximo que consegue é um monte de trapalhadas. Aqui a nossa princesa aos olhos de alguns poderia ter tudo de imperfeito, mas isso a torna cada dia mais perfeita!

Que somos todos nós senão um amontoado de imperfeições? Tentamos a vida toda atingir a perfeição. Será que conseguimos? Não cheguei ao fim do caminho, mas me parece que isso é impossível.

Tenho tanto orgulho da minha filha! Gratidão! Obrigada!

Com certeza nós iremos fazer parte da história! E que fiquem na memória as boas lembranças!

Happy Birthday princesa Sofia!

Love,

Mom

 

0642_Sofia 4 anos

5 thoughts on “Como num piscar de olhos

  1. Camila querida,

    Fiquei muito emocionada com o que acabei de ler!
    Tudo que você escreveu é muito intenso e verdadeiro! Realmente os 4 anos da nossa “Princesa Sofia” é um momento de muita alegria e de muita união pra todos nós!
    DEUS nos ensina que Ele é o único perfeito e como você disse somos um amontoado de imperfeições sim. As verdadeiras imperfeições não são as físicas, que são externas, mas aquelas ocultas dentro do nosso ser e do nosso espírito, que muitas vezes tentamos esconder de nós mesmos causando tanto mal como: iras, discórdias, inimizades, invejas, ciúmes, mentiras e tantas outras…
    Que possamos aprender com a Sofia a superar a nossas verdadeiras imperfeições e limitações, com muita garra e coragem, com a dignidade e o exemplo de uma verdadeira”Princesa” !!!

    “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”
    Gálatas 5.22

    Vovó Paula

  2. Estou muito emeocionada em ler esta mensagem, pois, conheco de perto tamanha dedicacao e amor que vcs e principalmente vc Camila, tem com esta joia rara que Deus te deu!!! Ela é realmente uma princesa, linda, delicada, alegre, maluquete e tiete da Ivete rs…. Nao sei quem é mais abencoado, vcs por terem a Soso ou a Soso por terem vcs!!! Mas como as coisas de Deus são perfeitas, ela nao poderia ter nascido em uma outra familia!!! Que Deus os abencoe muito e cada vez mais, dando-lhes muita saude, força, fé, paz!!! Que a princesa Sofia suba um degrau por vez e que cada um deles seja comemorado com muita alegria!!! Amo muito esta pequena!!! Bjs com carinho

  3. Camila,
    Parabéns pela Sosso, muita saúde, progressos , aprendizados e paz para vcs! Ser mãe de uma criança especial e ser uma mãe especial, e vc desempenha com grande categoria!! Sempre feliz, para cima, com garra , mesmo nos momentos mais difíceis. E uma honra para mim poder estar pertinho de vcs, mesmo que em momentos não tão bons. A energia de amor da casa de vcs e contagiante! Parabéns mais uma vez!! Fiquem com muita luz e muita paz!! Beijo grande !! Um aperto na Sosso. Kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>