Desenvolvimento infantil

Ai meu Deus! Uma criança traz tantas mudanças… se você for esperta (o), irá aprender muito com o desenvolvimento de uma criança. Óbvio que talvez eu tenha mais coisas para dividir com vocês, pq meu tempo é 99% Sofia, então vamos aproveitar!
As crianças aprendem por repetição, bebê não tem a consciência de: “vou fazer isso porque senão mamãe briga”, ao invés de pensar, eles aprendem por experimentação, ou seja, tentam chorar quando são colocados no berço para dormir (PS. choro é o primeiro sinal de comunicação de um baby), se você logo de cara o pega e balança no colo e o choro para, não é porque o bebê queria colo, mas porque ele percebeu que você, um adulto, que sabe o que quer o ensinou que colo é para dormir, berço não. Será que ta dando pra acompanhar? Só que aí na segunda vez, ele faz a mesma coisa e você o pega denovo no colo, bom ai que criamos o hábito, a repetição o ensina que o local ideal para dormir é colo!
Bom, o problema dos maus hábitos infantis não são as crianças, somos nós mesmos. Então se você enfrenta noites mal dormidas, falta de vontade de se alimentar, choros insuportáveis… fique calmo que é só calibrar suas atitudes e seu baby aprenderá, mas quando um hábito já está implantado, é sempre mais complicado o retirar.
O mais importante é que a criança chora, mas não necessariamente sabe porque está chorando. Ela chora por fome, sono, xixi, irritação e somos nós quem damos significado ao choro e vamos ensinando o que é preciso. Uma frase tão famosa escutada de mães se justifica ai: “Os choros do meu filho são diferentes para cada coisa, eu sou mãe que identifico isso”. Na verdade nós que o ensinamos que em determinado momento era o xixi que o incomodava, resumindo, os bebês dão tiros para todo lado, nós que acertamos o alvo. Simples assim, confie em você, que você como mãe, sabe tudo que seu filhos precisa naquela hora. Tendo controle da situação você só ajudará seu pimpolho a se expressar no mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>