Etiqueta na maternidade

Minha família vai ganhar uma nova integrante nesse final de semana e achei bem útil escrever aqui sobre etiqueta na maternidade.

1. Prefira ir no segundo dia, quando mãe e bebê já estão familiarizados. No terceiro dia a euforia do nascimento passou, o cansaço começa a aparecer e a vontade de ir embora é grande;
2. Fale baixo, chegue com calma, lave as mãos (esse ser puro acabou de sair do lugar mais seguro do mundo, tenha calma e cuidado!);
3. Não precisa beijar mãe e filho, deixe os beijos para quando ele estiver maiorzinho;
4. Visitas devem ser rápidas! A não ser que os pais insistam para que você fique ou seja muito próximo deles. No meu caso, a Soso foi pra UTI e eu estava ótima, então adorava as visitas, me distraiam, mesmo que a maior parte do tempo eu tenha ficado na UTI do ladinho dela! Provavelmente seria diferente se ela estivesse no quarto, iria querer lamber a cria toda hora. De qualquer maneira, 15 minutos a meia hora de visita é o ideal!
5. Não precisa ficar levando crianças, eles agitam o lugar e querem ficar pegando o baby.
6. Bebê mama a qualquer hora quando nasce, então se o quarto não tiver uma sala, respeite a privacidade da mãe quando o momento chegar. Acho muito desagradável ficar expondo o momento de mamada para todo mundo!
7. Não chegue muito cedo, nem muito tarde!
8. Presentes? Legal levar, mas mais importante é desejar com a melhor energia do mundo que esse nascimento traga muitas felicidades!
9. Prefira visitas na maternidade! Se não deu para ir, mande umas lindas flores com um belo cartaõ e deixe para visitar quando o bebê tiver um mês ou quando você perceber que a mãe está preparada para visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>