Falando em sono!

Ultimamente passamos por um período complicado aqui em casa. A Sofia andou doente e ficamos semanas sem dormir. Enfim, quando ela sarou achamos que o sufoco tinha passado, mas devido à má alimentação normal de recuperação, ela não conseguiu dormir direito por mais umas 2 semanas. Eu quase ficando surtada e apelando para mãe de santo resolvi fazer algo que não curto muito, ler sobre o tema na Internet! Li muito sobre sono, até postei alguns textos, mas como a experiência fala mais alto, ai vão algumas dicas:

– Sempre certifique-se que seu bebê comeu muito bem durante o dia, percebi que mesmo se ele comeou/mamou muito antes de dormir, se o dia foi ruim, grandes chances do sono não ir direto até o dia seguinte. Então prepare-se!
– Dar ou não dar de mama durante a noite? Se você está quase ficando louca sem dormir o óbvio é já deixar uma mamadeira semi pronta e quando a criança começar a acordar, já colocar a mamadeira na boca. No meu caso isso foi bem difícil, pois minha filha ficava com sono leve devido à fome, mas estava com tanto sono que se recusava a abrir os olhos e nem pensar colocar algo na boca dela. Resumindo: apelei para todos os santos para que ela se acalmasse e dormisse bem!
– Balançar ou não balançar? Obvio que toda mãe que se preze já leu que não se pode balançar um bebê. Ah! Ta bom, vai colocar em prática! Na hora do sono, de madrugada, você faz qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) pra fazer seu bebê voltar a dormir. Mas ai vale uma dica, quanto mais nervosos estamos, mais difícil é do bebê dormir. Então respire fundo! (Dica yogi: faça uma respiração completa algumas vezes, mentalize uma praia com o barulhinho do mar maravilhoso e cante uma música de ninar que você ADORE! Descobri que os bebês dormem quando cantamos porque sempre cantamos o que gostamos e naturalmente relaxamos, eles, por sua vez sentem isso e relaxam também, ai o sono vem!) Se mesmo assim você estiver uma pilha de nervos, recorra ao PAI, figura importantíssima! O meu marido ajuda sempre que minha filha precisa de colo na madrugada!
– Dormir na cama dos pais! Se isso faz você ter uma noite de sono tranquila, pra que esperar?
Sou super a favor da prática… vivo em terapias e procuro sempre aprender sobre as teorias de desenvolvimento infantil, afinal dependo de muitas delas para ajudar a minha filha, mas entre nós, paranóias só nos enlouquecem. Nada de exageros! Se você já passou por isso e quer dividir, esse é o lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>