Filhos e manchas!

Entre minhas tarefas, cuidar da casa não é das preferidas, tenho a sorte de ter uma equipe ótima, mas às vezes colocamos a mão na massa para que o resultado fique cada vez melhor.
Selecionei algumas dicas que fui aprendendo com o tempo… são super úteis para quem tem filho pequeno.

Tirar manchas em roupinhas

Bebê mama e gorfa com uma facilidade imensa e para manter as roupinhas impecáveis, sempre usamos um tira manchas imediatamente (quanto mais tempo você demorar para remover a mancha, mas difícil fica), aquele tipo Vanish, que se aplica diretamente na superfície, esperamos por uns 10 minutos e lavamos normalmente. O sabão da Soso é de coco,  se você comprar no Pão de Açúcar, gosto do “Vida Macia” ou se prefere algo orgânico (o ideal!), adoro a linha baby da marca Biowash, só que a compra é mais fácil pela lojinha da marca (acesse aqui), os produtos são orgânicos e aromatizados com óleos essenciais, além de ser super cheirosos acabam trazendo as propriedades naturais desses óleos.

A marca é tão boa que uso até os normais, sem ser da linha Baby para as roupinhas da Soso.

Tirar manchas em tapetes e carpetes

O que percebi com o tempo é que vômito de bebê não cheira, pois a comidinha nem cai no estômago e logo volta, os motivos são inúmeros, principalmente pelo estágio de formação do esfíncter. Conforme eles vão crescendo, e os vômitos são por alguma virose, febre ou indisposição mesmo, aí complica. O cheiro é forte e se carimbar seu tapete ou carpete… boa sorte! Primeiro você deve tirar o “grosso”. Para retirar o cheiro, temos que agir rapidamente, pegar um balde, colocar um pouco de água (pode ser uns 4 dedos), acrescentar detergente neutro, molhar o pano na “mistura” e passar para limpar; depois pegar a mesma medida de água e colocar uma tampinha de amaciante, passar no local. Normalmente o amaciante resolve o problema do cheiro, mas se o negócio for feio, a opção é colocar 2 colheres de sopa de vinagre na mesma medida de água (4 dedos) e passar no local, depois voltar a passar o amaciante! Os meus carpetes brancos ainda estão ótimos com a receitinha!

Limpar sofás

Tive sorte que casei grávida e quando escolhemos o sofá de casa já sabíamos que um bebê estava a caminho! Bom, nosso sofá é cinza, assim diminui o efeito chocante de sujeirinhas! De qualquer maneira, minha filha adora comer na sala para ver TV, então já viu, tem dias que a comida voa para todas as direções. Eu sempre gosto de passar um pano úmido com detergente neutro, que retirar a gordura e remove a mancha, depois só passar um pano úmido com água para enxaguar o pouco do detergente que pode ter ficado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>