Gripes em bebês e oleos essenciais

O que são óleos essenciais? São os óleos extraidos diretamente da natureza, podem ser de flores, plantas ou frutas. Cuidado para não confundir com essências, que são cheiros artificiais produzidos em laboratório. Os primeiros possuem a vantagem de trazer os benefícios das plantas e basta apenas algumas gotinhas em um difusor para nos influenciar. Essa época de gripes e resfriados, nada melhor do a natureza para nos ajudar a se recuperar. Eu sempre usei óleos essenciais com a Sofia desde o nascimento e nada de alergias, eles trazem os poderes da natureza e alergias é para coisas químicas. Segue uma listinha dos principais sintomas e óleos.
Catarro – bergamota, anis, mirra, olíbano, sândalo, gengibre.
Febre – citronela, lavanda, verbena.
Gripe/Resfriado – camomila romana, eucalipto globulos, hotelã pimenta, mirra.
Sinusite – alecrim, eucalipto globulos, gengibre, tea tree.
Tosse – alecrim, canela, erva-doce, eucalipo hortelã.

COMO USAR

Basta pingar umas 2 gotinhas num difusor com água (aqueles que são aquecidos por uma velinha), ou colocar 1 gotinha na água da banheira. Cuidado, geralmente os óleos não podem ser passados diretamente na pele, pois são muito concentrados. Se quiser, pode acrescentar uma gota em uns 30 ml de óleo de origem vegetal (amêndoa doce ou semente de uva). Esses óleos podem ser encontrados em casas especializadas em aromaterapia, como a Bysamia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>