Harmonize-se

Outro dia na minha aula de yoga, escutei uma frase da professora: “Quando você está harmonizado, tudo ao seu redor ficará também”.  Parece simples, não? A experiência me fez perceber que é meio complicado esse negócio. Vivemos em sociedade e trocamos experiências sempre, então estar harmonizado não depende sé da gente. Depois de muito pensar, cheguei a “gênia” conclusão: temos que ter o mínimo de interferência do exterior. Entendeu? Vou ser mais clara… o negócio é permitir que o meio em que vivemos influencie o mínimo possível em nosso bom senso… ok eu sei…. anos e anos de prática! (já disse que não era tão simples!).
Estou tentando, mas é complicado, ainda não consigo ver telejornais, porque todo aquele negócio de violência e assaltos mexe comigo, mas semana passada ganhei alguns pontinhos nessa caminhada!
Tive um problema com um fornecedor na festa da Soso, não vou ficar dando detalhes porque já cansei, mas o que quero mostrar é que ter controle emocional é tudo nessa vida! Dele precisamos para manter a cabeça em paz e tomar as melhores decisões. Felizmente, estava treinando “harmonização” naquele dia, e ao perceber que o meu fonecedor estava descontrolado, totalmente perdido, me agredindo com palavras, como se eu tivesse alguma culpa da incompetência dele, percebi que o negócio era não entrar no jogo dele, tentar manter a calma e achar uma solução, pois aquele “rapaz” estava totalmente perdido… Bom, a melhor coisa que fiz, foi cancelar tudo, em cima da hora mesmo e partir para o plano B! Eu tinha programado diversas coisas, mas a sabedoria vem daí… na minha cabeça, nada ia estragar o dia! Tivemos que mudar as coisas de última hora, principalmente o cardápio, mas e dai? O descontrolado foi embora e pudemos seguir com a festa normalmente! Que digamos foi um sucesso…
Já penso se a tal empresa permanece na festa? Eles estavam fornecendo comida… o alimento e mal sabem da influência da energia deles na comida… quando vi o tamanho destempero por parte das pessoas, lembrei na hora do que sempre falo… Se fazemos as coisas com coração, tudo dá certo! Procuro sempre colocar boa energia em tudo que faço, a recompensa virá! Já que eles tinham faltado na aula de yoga, resolvi o problema pedindo educadamente que se retirassem da minha festa… Podemos tentar ajudar os outros, mas é impossível ajudar que não quer ser ajudado!
Bom resto de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>