Já 2013!

Já 2013!

Eu sempre digo que o Ano Novo só começa depois do Carnaval. UFA! Agora sim, posso dizer que 2013 está começando do jeito que deveria ser. Tivemos algumas dificuldades no início desse ano, alguns contratempos um pouco mais complicados que o normal, mas não devemos supervalorizar os problemas nem as vantagens porque tudo é passageiro!

Cada um tem uma maneira diferente de enfrentar os seus problemas. Eu gosto de ficar quieta na minha, me concentrar nas decisões que preciso tomar ao invés de ficar dividindo tudo com os outros. Sei que no fundo as decisões mais importantes e certeiras estão dentro de mim e para acessá-las preciso de sossego e tranquilidade. No meu caso, opiniões externas só me complicam. Quem vive comigo sabe disso e do quanto é importante me respeitar.

Quando o assunto é minha filha sempre deixei claro que esse blog não era para ficar dividindo problemas e sim mostrar que ter um filho com dificuldades não significa que tenhamos uma vida com dificuldades. Aliás, acho que hoje em dia somos uma família muito mais normal do que muitas que se encontram por ai. Acho complicado esses blogs de mães com filhos especiais que insistem em fazer da WEB um diário com todas as dificuldades que enfrentam. Hello! Todo mundo tem problemas e nem por isso vai ficar espalhando por aí, ah meu marido ta sem emprego, eu não consigo namorado, etc etc.

Então peço que respeitem minha decisão de não ficar expondo minha filha a qualquer um. Não adianta eu não gostar de expor, sendo que todos ao meu redor nos expõe. Peço que pensem antes de agir daqui pra frente. Sou uma mãe leoa e faço tudo pra proteger minha filha e acredito que minha contribuição para a humanidade é aprender cada vez mais a lidar com as limitações e mostrar isso para todos! Na verdade nosso lema é : “Descomplique o complicado!”

Adoro orações e rezas, não tenho uma religião específica (tenho meus motivos para isso). A minha maior virtude é respeitar qualquer tipo de crença, desde que mande boas energias.  Oração é bem-vinda, mas cada um que for orar ou rezar por nós peça apenas saúde e paciência para sempre enfrentarmos nossos desafios com a maior clareza possível.

Cada vez que pensar em nós faça questão de emanar boas energias para todas as crianças e suas famílias que passam por dificuldades, tem muita gente por ai precisando mais de oração do que nós. Toda vez que você quiser nos ajudar e não for possível pela distância ou falta de oportunidade, ajude uma criança próxima a você. Existem tantos anjinhos doentes, abandonados, passando fome por ai. Criança não merece sofrer! O importante é que sou uma mãe que sabe disso e certeza que essa palavra não existe no vocabulário da Soso! Não queremos ser o centro da atenção de todos, apenas queremos ensinar a todos o quanto é importante se preocupar com o próximo. Então, na próxima vez que for rezar por nós peça também muita força e saúde para todos os pequenos que necessitem. É fácil fazer algo para conhecidos a beleza está em ser humano o bastante para fazer isso aos desconhecidos!

No mês de Janeiro tivemos a oportunidade de aprender algumas lições para nunca mais serem esquecidas:

 

– Saiba pedir ajuda!

É bom sabermos quando precisamos pedir ajuda. É lindo reconhecer que somos apenas humanos e nem sempre conseguimos lidar com todas as nossas dificuldades sozinhos. Pedir ajuda e ser grato a alguém é lindo! A Soso tem a sorte de ter avós e tios muito presentes e sempre que precisamos, corremos atrás deles, acho que até exageramos com os pedidos, mas nem sempre conseguimos carregar nossa cruz sozinhos!

 

– Pense muito bem antes de mentir!

A mentira é complicado de lidar. Percebemos que basta apenas uma mentirinha para acabar com anos de confiança! Vale muito mais uma verdade sincera com um pedido de desculpa do que uma linda mentira. Isso se multiplica por mil quando é alguém com diploma e referência no mercado que cuida do seu filho há anos. A verdade sempre chega! Nos decepcionamos com instituições de nome e diplomas importantes, mas isso não significa que todos são assim.

 

– A vida deve ser sempre valorizada!

Eu acho que esse negócio de vida a qualquer custo é complicado, sempre me preocupo com um mínimo de qualidade de vida. É lindo estar aqui, mas precisamos de um mínimo para sobreviver, não é? Fica a dica!

 

 Que 2013 seja repleto de realizações, saúde, paz e amor a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>