Kabbalah


Você está compromissado?

Promessas. Todos nós fazemos promessas. E todos nós as quebramos. Uma promessa é qualquer compromisso que assumimos sobre alguma coisa que queiramos realizar. Podemos prometer não ser reativos, ou alimentar os sem teto ou mudar de carreira – qualquer coisa. “Essa semana vou parar de fumar”. “Hoje, vou começar minha dieta”. “A partir de amanhã, vou separar um tempo para trabalho voluntário”.
Você sabe o que acontece espiritualmente quando fazemos uma promessa? O Criador quer nos dar a capacidade de tornar realidade qualquer promessa que tenhamos feito; dessa forma, Ele nos preenche com a quantidade de Luz certa e necessária para cumprirmos aquela promessa.
Você sabe aquele sentimento gostoso que você tem quando toma uma decisão? Você se sente bem, porque quando faz uma promessa cria um receptor e recebe Luz. O entusiasmo que sentimos é a Luz.
Infelizmente, muitas vezes mudamos de ideia e não cumprimos nossas promessas. É da natureza humana encontrar motivos para não fazer algo bom e, inversamente, encontrar todos os motivos para fazer uma coisa ruim. Por isso um mau hábito é mais fácil de ser desenvolvido do que um bom hábito. Vamos ser honestos, é mais fácil desenvolver um vício com relação a chocolate e cigarro do que a saúde e exercício.
Então, qual o problema de se quebrar uma promessa?
O Zohar afirma que se obtemos Luz ao fazer uma promessa e depois não a levamos adiante, a Luz que recebemos tem que ir embora. E quando essa Luz se retrai, não sabemos de onde ela será removida. Assim, se recebemos Luz para iniciar um relacionamento e depois nos afastamos, a Luz não se retrai daquela área necessariamente. Ela pode ser removida de outra área da nossa vida.
Faça uma promessa que você possa cumprir esta semana. Esteja presente 100% para o outro. Seja incansável. Complete o trabalho.
Tudo o que você tem que fazer é começar, e o resto virá naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>