Lactose? Precisamos mesmo?

Tenho ouvido falar muito que leite de vaca é para bezerro e humano precisa de leite da mãe, depois da época de amamentação, a lactose não é tão essencial quanto achamos. Minha filha, por exemplo não tem intolerância à lactose, mas percebemos que diminuindo a ingestão de lactose a digestão dela fica bem mais rápida e fácil. Se você quiser fazer um teste, basta experimentar eliminar a lactose em sua dieta ou na de seu baby. Para ajudar, a marca Ninho já oferece leite integral com 90% menos lactose. E para quem quiser testar, segue uma receita de bolo sem lactose!

Ingredientes
– 1 xícara de farinha de quinoa
– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 1/2 xícara de açúcar mascavo peneirado
– 1/2 xícara de chocolate em pó (sem leite)
– 1/2 xícara de óleo vegetal
– 1 xícara de água
– 2 colheres de café de essência de baunilha
– 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo
Em um recipiente, misture bem as farinhas e reserve. Em outro recipiente maior, misture bem o açúcar e o chocolate em pó. Aos poucos, adicione o óleo misturando bem. Após, adicione aos poucos a mistura de farinhas à massa intercalando com água. A massa deve ficar bem homogênea. Ao final, acrescente a essência de baunilha e o fermento.Unte com óleo uma forma e leve ao forno pré-aquecido por até 30 minutos em temperatura média.

Fonte: Marmita baby

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>