Medicina alternativa

Medicina alternativa X convencional
Se você deseja tratar seu filho com medicina alternativa, o primeiro passo é encontrar um terapeuta qualificado, que tenha experiência com crianças. As terapias que funcionam melhor são homeopatia, osteopatia craniana, medicina tradicional chinesa, reflexologia, naturopatia, florais de Bach, testes de alergia e massagens.

Enquanto a medicina convencional trata somente os sintomas (algumas vezes com efeitos colaterais indesejados), a alternativa parte de uma visão holística que considera a pessoa como um todo e trata as causas subjacentes juntamente com os sintomas.

Doenças mais comuns nas crianças:
Asma
Medicina convencional: drogas broncodilatadoras ou corticóides, que podem apresentar efeitos colaterais. Medicinas alternativas: homeopatia, acupuntura, teste de alergia, osteopatia craniana, massagens e técnicas respiratórias (Buteyko) para fortalecer os pulmões. Além disso, também é importante evitar o consumo de alimentos formadores de mucosidade, tais como derivados de leite.

Eczema
Medicina convencional: corticóides que suprimem a inflamação da pele, mas podem ter efeitos colaterais indesejados. E também não é recomendável abandonar os corticóides rapidamente se foram usados por longos períodos.
Medicinas alternativas: medicinal herbal chinesa, óleo de enotera (boa fonte de ácidos graxos ômega-6 essenciais, que podem faltar em crianças com eczema), homeopatia e ervas. Consulte um nutricionista ou naturalista para preparar uma dieta saudável.

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade – (TDAH)
Medicina convencional: Ritalin (metilfenidato), uma droga parecida com a anfetamina, que possui as propriedades bioquímicas da cocaína.
Medicinas alternativas: algumas vezes o consumo excessivo de alimentos industriais, que contêm aditivos e açúcar, é a causa desse transtorno, justificando mais uma vez a importância de uma alimentação balanceada controlada por um nutricionista. Camomila, raiz de valeriana e flor de maracujá são úteis, mas um herborista deve ser consultado antes que seu filho comece a usá-las.

Xixi na cama – enurese noturna
Medicina convencional: técnicas de mudança de comportamento ou drogas diuréticas.
Medicinas alternativas: a osteopatia funciona se o problema estiver relacionado ao mau alinhamento da pélvis. As soluções caseiras incluem não beber líquidos após as 18h e a criação de um ambiente onde a criança se sinta segura.

Dor de ouvido – otite
Medicina convencional: antibióticos
Medicinas alternativas: evitar alimentos formadores de muco, comer muitas frutas frescas e vegetais, drenagem linfática craniana (se for um problema crônico) por meio de osteopatia ou massagens. Também é possível aplicar a medicina tradicional chinesa, a homeopatia e os florais de Bach.

Matéria: Discovery Home and Healthy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>