Minha PÉSIIMA experiência com Inclusão escolar

Como temos muito contato com mães de crianças especiais, uma coisa anda me proucupando. Esse negócio de inclusão escolar, que já foi até discutido e novelas da Globo, funciona super bem no papel ou na ficção, a realidade que enfrentamos é bemmmm diferente! O mais triste é que escolas, profissionais e PAIS de crianças consideradas com “desenvolvimento normal” não estão preparados para lidar com isso. Um bom exemplo disso é que ano passado, quando a Soso tinha uns 10 meses resolvi ser um pouco teimosa e procurar alguma escolinha para ela. Fui na Prime Time, tido na mídia como um dos melhores berçários de São Paulo e ainda mais bilingue, com um espaço todo adaptado para a criança, cheio de filosofia, etc etc… Primeiro liguei para ver como funcionava para minha filha, que tinha um atraso no desenvolvimento. O dono foi simpático, me explicou a filosofia, etc, mas quando perguntei da pedagogia, ele me disse que quem cuidava era sua esposa, pedi para falar com ela, ao aguardar na linha escutei ela dizendo para eu levar minha filha para avaliação, ou seja, NEM SEQUER quis me explicar. Ok! Marquei um dia e fui lá eu.. tive alguns imprevistos e como a Soso estava indisposta, a dexei em casa e segui para conhecer a escola. Antes de sair avisei que minha filha não ia, mas eu estava a caminho, um pouco atrasada. Resumo: cheguei atrasada, aquela “dona” que não quis me atender ao telefone mandou que eu esperasse na entrada, me encontrou com a bolsa em mãos, dizendo que não podia falar comigo porque estava de saída e ainda comentou que queria avaliar minha filha, tipo é muito mais importante VER miinha filha para disponibilizar vaga ou conversar comigo e VER as minhas expectativas para uma escola!!!
Resumindo!!! Tudo muito bonitinho na TEORIA, mas na PRÁTICA nem pensar!!! Nunca vou colocar minha filha numa escola em que a “dona” aparece de terninho preto, não te olha na cara e ainda é grossa! Acho que ela estava pronta para um enterro! Se for isso, ok! Senão eu me preocuparia MUITO se meu filho estivesse estudando lá, afinal criança aprende por imitação!

De que adiante uma fachada linda???? Se nem a dirigente é educada! O exemplo vem de cima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>