Mundo perfeito de Sofia

Mundo perfeito de Sofia

Sempre disse que só voltaria a Disney com filhos grandes, mas como a vida dá voltas pago a língua agora! Esse ano a Sofia já teve e oportunidade de conhecer o Reino Mágico, certo que fui meio contrariada, achando muita loucura, afinal uma criança especial de 2 anos na Disney, achei que o atraso no desenvolvimento fizesse com que ela não entendesse nada, sei lá, ainda num lugar tão distante com milhares de crianças saudáveis iria parecer que minha filha era mais diferente do que ja é. Fora o estresse todo de levar alimentação, berço, preocupar com a hora de dormir, o tempo frio, etc etc. Como a maternidade é algo que se aprende dia-a-dia estou aqui como prova. E que bom que aprendi com a lição!

Passados os desafios iniciais, percebemos que a Sofia aproveitou sim e muito! Lógico que no modo Sofia de ser, mas ela se divertiu e percebi que o mais importante é ela estar num lugar onde as palavras estresse e preocupação não existem. Sabe aquela magia que os parques tanto vendem? Funciona! Todos estão lá para se divertir, a energia é pura, todos viram criança e para a Soso nada melhor do que estar num lugar assim, tão mágico onde a energia sempre se renova, qualquer um sai contagiado de lá… Os desafios diários muitas vezes nos fazem esquecer que precisamos ser “leves” como o vento, afinal as preocupações, medos, ansiedade nos deixam cada vez mais tensos e duros. Para voltar a ser leve nada mais legal do que uma montanha russa ou um lindo sorriso de uma princesa!

Agora você quer saber dos meus medos iniciais citados logo no início? Acabaram assim que coloquei o pé no parque e vi o lindo castelo na minha frente! Minha filha aproveitou cada momento, pois para ela, estar do lado dos pais, num lugar em que ambos estão felizes e relaxados a faz se sentir assim também. Todos relaxamos e tivemos o prazer de iniciar o ano num lugar tão mágico. Lógico que a Soso ta crescendo e não podemos evitar alguns olhares para ela, mas acho que já acostumamos, afinal não ligamos em chamar a atenção! E lá, você pode ver que pessoas especiais tem a chance de passear e conhecer o mundo, mesmo que ao redor do lago do Epcot! A estrutura é infinita!

O trabalho para levar a Sofia para os parques valeu a recompensa… ela retornou das férias diferente, mais esperta e só recebeu elogios das terapeutas. Nós voltamos com a energia recarregada! Foi tão bom que estamos repetindo a dose, semana passada demos uma escapadinha para comemorar antecipado o niver da Soso que é em Outubro. O mais importante que podemos dar a ela é viver experiências únicas que a façam cada dia mais feliz! Dessa vez a pesquisa com hotéis foi intensa, ai aos poucos vou dividir com vocês as informações mais úteis!

Quem tiver a oportunidade deve sim levar seu filho a esse Reino Mágico! Já disse, se você passou por algum estresse com ele, se seu filho tem algum problema, posso te garantir que esse é o melhor presente que você pode dar a você e a ele! Sempre disse que minha filha veio para o mundo de conto de fadas e o que depender de nós, com certeza ela terá um mundo cor de rosas ao redor dela, mas confesso que às vezes fica difícil e desanimamos, somos humanos e nada perfeitos, então uma viagem dessas pode soar um pouco exagero, mas para nós é uma injeção de ânimo! E para mim especialmente é lembrar da importância de fazer o mundo da Sofia SEMPRE um conto de fadas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>