O mundo perfeito

Esses dias tava eu lendo Facebooks e Blogs…. parei para pensar um pouco… essa nova arte de comunicar está cada vez mais revolucionária. Temos que ser muito cautelosos com o que postamos ou comentamos, porque em questão de segundos atingimos milhões de pessoas.
Todo mundo faz questão de divulgar a felicidade, como o amor é belo, lindo, como a vida é perfeita! Cada vez mais percebo que a falsidade impera nas relações e nesses sites. Por favor… a vida é linda sim, mas o mais bonito dela é vivenciar os desafios, sem eles não temos a oportunidade de crescer… Não acho legal ficar divulgando que está infeliz ou feliz… Porque não tentamos divulgar ações que melhorem a moral humana que está escassa? De que adianta avisar a todos que se está casado, se nos “inbox” aparecem mensagens românticas com outras pessoas? Que triste vivermos assim, num mundo de total aparências sem saber ao certo falar o que é verdade! Aprendemos que, para viver assim nessa “comunidade” atual, temos que omitir, mentir, enganar. Desculpem, mas eu não consigo!
Ai nesses blogs de casamento fica todo mundo divulgando como o amor é belo, como tudo é lindo, festas de casamento incríveis, felicidade momentânea. Por favor, menininhas não de iludam… tudo nessa vida é complicado e para se casar, precisamos um mínimo de maturidade… é complicado viver com alguém diferente, dividir um lar e a criação dos filhos. O segredo é ceder mais do que cobrar!
O dia do meu casamento foi muito feliz para mim, fiz tudo para mim e do meu jeito… se estavam gostando não interessou, mas eu curti e muito! Quem vê o filme percebe que a minha felicidade vinha de dentro… assim é legal quando é sincera! Aparências! Tô cheia! E to cansada de ver casamentos monstruosos nos quais os noivos nem se quer se divertem! Coitados!!! Mas pior do que isso é casar com alguém que você não conhece, os desafios são bem maiores!
Casamento virou uma indústia e quem trabalha no meio abusa do diálogo “dia mais feliz da sua vida” para inflacionar valores e ganhar muito dinheiro em cima de um sonho! Sonho sim! Adorei casar, espero que todos sejam felizes no casamento como eu fui… mas pls! Não pensem que tudo é flores!
Acho que se fôssemos um pouco mais humanos e voltássemos a valorizar os sentimentos poderíamos encontrar uma saída para a sociedade!
E eu com um filha, ainda não sei o que ensinar a ela a respeito! Que o tempo me ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>