Pompons – Faça você mesmo

Pompons – Faça você mesmo

Adoro os pompons em decor. Nos EUA é super comum e marcas como Martha Stewart tem diversas opções, mas para fazer precisamos apenas de um pouco de paciência.

Materiais

– Papel de seda de diversas cores

– Araminho

– Fio de nylon

Etapa 1: Pegue umas 10 folhas de papel de seda (para você ter uma ideia de tamanhos: folhas com 50cmx70cm dão para fazer os pompons da foto, grandes para pendurar em cima da mesa). Dobre as folhas a uma distância de aproximadamente 3,5cm (para as folhas 50cmx70cm).

 

 Etapa 2: Pegue um arame simples (aqueles que vêm com pão de forma, por exemplo ou você encontra em casas de construção como Leroy Merlim arames bem fininhos). Coloque o arame no centro dos papéis dobrados e corte as laterais de mandeira arredondada ou pontiagudas, dependendo do acabamento que você quiser dar aos seus pompons.

 

 

Etapa 3: Separe as camadas, puxando folha por folha.

 

 

Etapa 4: Amarre um fio de nylon para poder pendurar. Outra opção é colar em uma argola metálica para fazer porta-guardanapos. Agora que você já sabe fazer, brinque com tamanhos diferentes de folhas e dobraduras para ter pompons de diversos tamanhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>