Qual a comida preferida do seu filho?

Qual a comida preferida do seu filho?

Acabei de ver essa enquete, ai parei pra pensar… Ah tá fácil. A comida preferida da minha filha: Não sei! Será?

Pensando bem acho que ar engarrafado seria o que ela prefere comer. Sofia é assim se não tem comida, tudo bem… óbvio que ela fica com um pouquinho de mal humor, mas nada comparado a mãe quando está com fome. Comida preferida? Ah! Ela ama água! Pode uma coisa dessas? Num mundo onde a vida é tudo em excesso, as crianças sofrendo com muita comida, obesidade a todo vapor e minha filha escolhendo comer pouco. Ela que tem o “privilégio” de comer o que quiser, escolhe comer pouco e super saudável. Doces e chocolates? Ela não gosta. Agora deixando os exageros de lado, ela bem que ama suco de laranja e manga. Que ela é esbelta, todos já sabem, que ela pouco fica doente poucos sabem… ela pode não ter muita reserva de gordura, mas a saúde é ótima. Por quê? Porque ela come tudo do mais saudável possível. Agora sim eu sei o quão bem faz comida orgânica, sem gordura ou conservantes. O resultado a gente não vê na hora, mas sim ao longo da vida!

Às vezes fico pensando: “O que tenho que aprender com ela?”. Comida demais é falta de saúde, mas de menos também… Soso ta tentando achar o caminho do meio dela, certo que cada um tem o seu potencial… Tem períodos que acertamos, outros derrapamos fazendo tudo errado, mas a vida é assim… errando e aprendendo com os erros.

Com esse desabafo espero que todos pensem antes de colocar um alimento na boca. Muitas vezes podemos pensar: “Eu daria isso para meu filho?” Se a resposta for “NÃO!” Você já sabe que deve partir para outra opção!

Para quem ainda duvida do que falo. Alguns ótimos documentários! Clique no título para assistir cada um deles!

Muito além do peso

O veneno está na mesa

A engrenagem 

Boa semana a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>