Receitinha Veggie!

Quiche de shitake e brócolis

Massa
100 g farinha de trigo orgânica
100 g farinha de trigo integral orgânica
50 g linhaça moída*
90 g manteiga em pedaços (um pouco menos da metade de 1 tablete)
1 colher sopa de folinhas de tomilho
1 ovo batido**
sal do himalaia

Faça uma farofa com as farinhas, o sal e manteiga. Quando estiver bem farinhenta adicione o ovo. Forme uma massa homogênea, encape com plástico e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.

Recheio
2 ovos
250 ml creme de leite fresco
noz moscada
sal
pimenta branca
100 g queijo gruyere ralado
1 bandeja de shitake
2 xícaras de brócolis picado (com talo, folhas e flores)
2 dentes de alho
2 colheres de óleo/ghee

Aqueça o forno a 200 graus. Forre uma forma redonda com a massa, cubra com papel manteiga e encha com feijões, pré-asse por 15 minutos. Retire os feijões e o papel.

Fatie os dentes de alho em rodelas finas e doure em um frigideira, adicione os cogumelos fatiados e refogue por 5 minutos em fogo alto, tempere e reserve. Cozinhe os brócolis no vapor rapidamente de forma que fiquem bem verdes e crocantes. Misture com o shitake, acerte os temperos e coloque na base da torta, cubra com o queijo. Misture bem o creme com os ovos e tempere com a noz moscada, sal e pimenta, verta sobre a torta e coloque delicadamente em forno pré-aquecido. Assar por 30 minutos ou até dourar.

* Se tiver crianças coloca a dourada que dá uma disfarçada na cor.
** Tente usar ovos orgânicos.
Atenção: Se você gosta de brócolis bem al dente igual eu nem cozinhe, pique ele pequeno e utilize-o cru, mas tenha certeza que ele esteja novo, não velho e fibroso, se não pode ficar desagradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>