Roupas daminhas Dicas!

Como já citei, a Soso foi daminha do casamento da tia nesse final de semana. A Bru, minha irmã foi quem desenhou o vestido, ela pensou em todos os detalhes para escolher o tecido e modelo. Numa ocasião tão especial queremos nossas princesas lindas e confortáveis.
Resolvi descrever os detalhes para que vocês não se esqueçam de nenhum na hora da festa!
Bom, a noiva quis um tecido offwhite e a Bru optou pela seda habutai, seda de origem chinesa especial super leve comprada na Phoenix Tecidos. O vestido teve forro duplo na área do peito para não ficar transparente e a renda francesa só para dar o detalhe da barra e da manga. Como escolhemos um vestido na altura do joelho (bem mais engraçadinho), a Bru também fez a calcinha toda cheia de babados, caso aparecesse. A fita foi um rosa mais forte porque a Soso tem tom de pele bem clarinho, assim deu um contraste com o vestido e a pele dela.

O vestido mais curto pede uma meinha soquete, aquelas que tem rendinha, encontrei na Lupo mesmo e um sapatinho branco o da Soso foi da Silmara.

A coroa de flores naturais foi feita pela talentosa Aparecida Helena, quem conhece sabe que ela tem mãos de fada, foi só pedir uma flor delicada e pequena, enviar a medida da cabeça que a peça estava linda e pronta! Aliás a Aparecida foi quem fez o meu buquê de casamento, não podia deixar outra pessoa fazer a coroinha da minha princesa!

Uma dica importante é deixar a criança dormir bastante de tarde no dia da festa, assim aguentará até a sua entrada. A Soso dormiu até 5 minutos antes dela entrar, com a roupa e tudo, só a acordamos, colocamos a coroa e pronto! Ela amou tudo… foi uma linda experiência para todos nós.

Para quem procura algo pronto, gosto de duas lojas: Paola da Vinci e Silmara. O vestido de batizado da Sofia era da Silmara, depois posto detalhes para roupa de batizado. Abaixo alguns modelos legais dessas marcas.

Vestido Paola da Vinci, apesar de ser lindo o tule judia das crianças pequenas… pensa naquilo pinicando!

vestido Paola da Vinci, tule mais curtinho… adorei!

One thought on “Roupas daminhas Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>