Sábias palavras!

Acabei de ler isso na página do professor de yoga Pedro Kupfer… Achei bem interessante, pois como treinar tais virtudes em Miami? Ta ai, nada como colocar a prova os ensinamentos!
Nunca vi cultura na qual tudo é novidade, tudo é vendido, tudo é excesso! Para bebês então.. encontrei tanta coisa diferente que vou tentar ir postando aqui… Bom, segue o texto!

Compras e aparigraha.

por Pedro Kupfer, domingo, 10 de julho de 2011 às 08:46
Ao comprar, evitemos gastar no que não precisamos ou não queremos. Precisamos lidar com os estímulos e as ”novidades” que a sociedade de consumo quer nos empurrar. Atenhamo-nos unicamente ao que é útil. Isso chama-se aparigraha, a capacidade de evitar querer abocanhar tudo. Traduz-se como não-possessividade. A possessividade é um sinal de insegurança. Quando sinto o impulso de comprar algo, estou querendo pertencer a certo grupo, onde penso que irei me sentir mais seguro, mas aceitável. Assim, ilusoriamente, gasto para me sentir pertencendo ao grupo daqueles que “sabem o que querem”. Swāmi Dayānanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>