Saúde perfeita

Aqui em casa temos dificuldade para comer (isso mesmo!). Enquanto o mundo todo luta contra a obesidade, nós aqui somos magros e muitas vezes esquecemos de comer. Isso até que tem seu lado positivo afinal, gordura está longe de ser sinônimo de boa saúde! Aqui só entra produtos sem agrotóxicos, frituras nunca, doces apenas às vezes e suco só se for natural, nada de radicalismo, quando temos vontade comemos o que queremos…
Essa época de mudança de temperaturas deixa qualquer organismo louco… crianças são sempre mais vulneráveis e quando doente a comida é sempre o ponto fraco, aí que vem a importância de uma dieta saudável, a recuperação é muito mais rápida quando os nutrientes estao presentes no corpo. Não espere seu pimpolho ficar doente para oferecer uma alimentação rica em todos os nutrientes!
A minha pequena só come coisas com açúcar agora, depois de 1 ano e meio, e mesmo assim caprichamos nos sucos naturais e nas comidinhas sempre sem agrotóxicos!
No livro “Saúde Perfeita” de Deepak Chopra, a saúde do corpo vem da digestão, tendo o estômago e intestino como principais medidores. Intstino preso ou diarréia são primeiros sintomas de desequilíbrio do organismo e nada mais justo do que adequar a alimentação para trazer seu corpo para o estado de saúde!
Legumes, verduras e frutas fazem sim diferença em qualquer dieta! Lógico que para a ayurveda, a medicina indiana, temos muitas fontes que intoxicam nosso organismo, entre elas os pensamentos ruins como raiva, medo, angústia, tudo isso acaba prejudicando nossa saúde mais do que imaginamos. Então para ficarmos mais sáudáveis nada como comer melhor e libertar os pensamentos de coisas ruins! Fácil, né?

One thought on “Saúde perfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>