Segredos domésticos

Algumas dicas super importantes para uma mãe de família:

· Retirar rótulos ou etiquetas adesivas de utensílios de aço inox: para desgrudar, descole o máximo que puder. Feito isso, mergulhe a peça em água morna e esfregue com pano macio. Caso o adesivo persista, seque e esfregue suavemente com álcool ou solvente orgânico.

· Abajur: a cúpula do abajur pode ser limpa esfregando delicadamente uma borracha branca escolar.

· Carpete: uma descolorização rápida pode ser feita pulverizando o carpete com bicarbonato e aspirando logo em seguida.

· Cheiro de Cigarro: para retirar cheiro de cigarro de um ambiente fechado, coloque uma esponja embebida em vinagre atrás de algum móvel.

· Remover odor de geladeira: coloque uma xícara destampada e cheia de leite na geladeira. Pode usar também casca de ovo que, por ser porosa, absorve o cheiro com facilidade.

· Cheiro de fritura: quando fizer frituras, ferva em outra boca do fogão uma panelinha com casca de laranja. Deixe em fogo brando durante todo o tempo da fritura.

· Móvel com mofo: ferva um litro de vinagre e coloque a vasilha imediatamente dentro do móvel. Deixe a panela destampada e o móvel fechado por duas horas. Depois retire a vasilha e passe um pano molhado com o próprio vinagre por dentro e por fora do móvel.

· Parede mofada: para eliminar o mofo de uma parede, basta lavar muito bem a área mofada com uma mistura de água e água sanitária (1:1). Depois enxágue com um pano úmido e em água limpa. Deixe secar. Espere algumas semanas. Se o mofo retornar, repita a operação.

· Cheiro no ralo: Use um quarto de bicarbonato no ralo. Depois adicione meio copo de vinagre e cubra o ralo por alguns minutos. Enxágue com quatro litros de água quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>