Sofia e metas para 2015

Sofia e metas para 2015

Todo início de ano começamos com metas pessoais e com a Sofia não é diferente. Procuro me reunir com os médicos e as terapeutas que nos acompanham para juntos  decidirmos quais as prioridades da Soso para o ano.

Com tantas conquistas cognitivas da Soso em 2014 sabemos que em 2015 podemos exigir mais. A escola eu ainda não decidi se iremos reiniciar, afinal já tentamos 2 vezes e interrompemos por causa de intercorrências na saúde da pequena. Acredito que ela melhorou mas só teremos certeza ao tentarmos. Estou pensando…

Bom vamos a 2015! Agora temos uma moça de 5 anos que entende tudo que se fala, sim, ela entende! Pode não falar, mas entende e aprende cada dia mais a se posicionar na vida, a pedir o que quer do jeito dela. Sabe de uma coisa? Para nós o importante não é a fala em si, mas a Sofia se comunicar, seja mostrando, indo nos lugares, gesticulando, qualquer coisa para nós já é uma vitória e nesse quesito Sofia tá tirando quase nota máxima. Então, em 2015 pretendemos oferecer meios para a Sofia se comunicar com o mundo, não apenas conosco.

Do ponto de vista motor, é uma alegria só! Sofia quer muito andar, então estamos apostando em todos os recursos disponíveis para mantê-la em pé. Ela já aprendeu a se levantar sozinha, com apoio de braço e manter uns segundos de pé. Aos poucos vamos tirando a “mania” linda dela de se jogar para trás assim que levanta, como se fosse uma brincadeira.

Nesse comecinho de ano já ganhamos de presente a Sofia dormir no berço sozinha, lógico que foi um processo longo e que precisei de muita ajuda das minhas escudeiras de casa. Com altos e baixos, ela já consegue adormecer sozinha, antes precisávamos balançar no carrinho muitas vezes.

Pensando no lado terapêutico, eu enfim descobri na prática a importância da integração sensorial para a Sofia e estou apostando todas as minhas fichas nela. Iremos colocar um balanço na varanda para períodos específicos do dia.

Aos poucos queremos introduzí-la em aulinhas com outras crianças: Movimento, Música e Pintura e mais pra frente permitir que a Soso tenha uma vivência maior com a língua inglesa, nem que seja algum profissional para brincar com ela em inglês por algumas horinhas na semana.

Vamos que vamos Soso! O ano só está começando e sabemos que você dá conta.

Temos muito orgulho de você sempre nossa “Little Miss Sunshine”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>