Sofia is tree!

Sofia is tree!

Adoro as historinhas de conto de fadas, lembro da minha infância ter coleções de livros e ficar encantada com cada palavra que saia deles. Dizem que os conto de fadas são historinhas que inventamos para passar as crianças alguns ensinamentos especiais. Pode-se dizer que são como a mitologia com as milhares histórias de Deuses, brigas, confusões, amores e soluções. Na humanidade sempre tivemos um gosto de usar o lúdico para florear histórias reais. Na verdade, não sei se a ficção imita a realidade ou a realidade que imita a ficção… mas que as duas em algum momento se cruzam é certo.

O que vem em nossa cabeça quando pensamos em uma linda garota, pele branca como neve, cabelos escuros, olhar carinhoso? Por fora uma delicada princesa, mas por dentro uma fortaleza que nasceu superando inúmeros desafios e cresce ultrapassando qualquer expectativa que podemos ter. Ensina que a vida é muito mais amor, carinho, atenção do que comparações, regras ou rigidez. Mostra que quando pensamos que sabemos tudo, nossa vida vira de ponta cabeça até nos darmos conta de que o aprendizado é infinito, se estamos vivos é para aprender! Nos ensina todo dia que o mais importante são as coisas simples da vida! E que tudo se concerta com o amor e um simples sorriso.

Teria outro tema para eu fazer o aniversário da Sofia de 3 anos senão Branca de Neve??? Se fosse a semelhança física já seria um enorme motivo.

DSC_4002web

A princesa aqui vem crescendo, se desenvolvendo e hoje com 3 anos comemoramos com todos que nos ajudam e têm o privilégio de conviver com a Sofia, pois daí vem os melhores ensinamentos que podemos ter! Quer coisa melhor do que aprender vendo um sorriso de uma criança diariamente? O amor e a admiração só crescem e não pensem que conquistamos muitas coisas, pelo contrário, aprendemos a valorizar pequenas coisas, porque devagar se vai longe!

A caminhada até aqui foi complicada, tivemos que montar uma carapaça de proteção, crescer muito rápido, criar voz, atitude, se impor, delimitar nosso espaço e  tudo isso pelo maior amor que se pode sentir. Vivemos o amor, a dor, a coragem, a fé e a força de uma maneira tão intensa que só pessoas como nós que amamos fugir do comum poderíamos gostar de sentir. E hoje podemos comemorar com a maior intensidade do mundo os 3 anos da Soso. Ufa! Que venham os próximos porque depois de tudo isso, estamos prontos para o que der e vier.

Sabe aquela sensação que o dever está sendo cumprido? E que não teria outro lugar no mundo para você estar do que aqui e agora? Sabe aquele sentimento: Ufa! Foi difícil, mas conseguimos. E se as conquistas aqui foram possíveis, acredite, o céu não é limite para nós.

DSC_4199web

 

Temos muitas metas em nosso caminho, mas a mais importante é fazer da Sofia sempre uma pessoa muito feliz. E se alguém tem dúvida disso, basta olhar a risada da pequena. Linda e encantadora como ela!

Parabéns para a nossa “pequena” princesa!

DSC_4423copia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>