Viva o presente!

Dias desses li algo sobre nascimento de bebês anecéfalos, que é uma deformidade super grave. Pelo que li, o bebê nasce, mas a sobrevida é bem pequena, portanto sem prognóstico positivo. A mãe cuida do bebê, amamenta sabendo de tudo isso. Lendo isso, podemos pensar “por que o Ser lá de cima faz isso com as mães”. Que sofrimento! Por outro lado, podemos analisar o seguinte: a natureza é perfeita e ao escolher entre a manutenção da vida ou a não vida, fica com a primeira, mesmo que traga más formações. Olhando por um lado mais espiritual, uma verdade muito importante nessa vida é que devemos viver o dia de hoje e não pensar no amanhã, isso com certeza diminui nossas angústias. Quer exemplo melhor para ilustrar essa frase do que o citado no inicio do texto?
Então comece hoje a viver o presente! É difícil, mas sempre conseguimos!
Eu tenho em casa um serzinho muito especial que me ensina todos os dias essa lição e mesmo assim, às vezes, fica bem complicadinho colocar em prática!

Viver um dia de cada vez te liberta para dar valor ao que REALMENTE importa nessa vida!

3 thoughts on “Viva o presente!

  1. Querida Camila,

    Sinto muito orgulho de você! Como sempre digo, jamais encontraria outra mãe tão especial e carinhosa para minha neta.
    E disse Jesus:
    "porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
    Mateus 6:21
    E a Sofia é o nosso maior tesouro!

    Amo vocês!
    Beijos
    Vovó Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>